sexta-feira, 20 de maio de 2011

Assis recebe blitz de estudantes da UBES


Os corredores da Câmara dos Deputados foram ocupados nesta quarta-feira por aproximadamente 300 estudantes que reivindicavam o investimento mínimo de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o financiamento na educação e também 50% do Fundo Social do Pré Sal para a área. A blitz organizada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) acontece no momento que a Câmara analisa o Plano Nacional de Educação, que encontra-se na Comissão Especial.

Os estudantes entregaram as propostas para o deputado Assis Melo (PCdoB-RS), que prontamente manifestou apoio à iniciativa. Para o parlamentar, o atual modelo econômico limita os investimentos na educação.
"Precisamos enfrentar o debate dos juros altos e do superávit primário destinado para o pagamento da dívida interna brasileira para que tenhamos a ampliação dos recursos na educação", argumentou.

O diretor da UBES Maxsuel Gomes defendeu a educação como investimento. “Quando os governantes entenderem que educação não é gasto, mas sim investimento, teremos avanços em nosso país”, argumentou.

Assis aproveitou o encontro para falar sobre a última conquista dos estudantes, na sua região.
“Conseguimos dar um passo importante para garantir o acesso ao ensino superior público e de qualidade na última quinta-feira quando foi assinado convênio para levar extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para a Serra Gaúcha”.

Fonte: Gabinete dep. Assis Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário