sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

1º Encontro Nacional de Grêmios da UBES: mobilizações a todo vapor


Faltando pouco menos de dois meses para a abertura do 1º Encontro Nacional de Grêmios Estudantis a movimentação nas escolas de todo o país se intensifica


Nesse período, dirigentes de todos os grêmios do país mobilizam os alunos de suas respectivas entidades conscientizando cada um sobre a importância do encontro.

No Centro de Ensino Médio 02 (CEM 02), de Brasília, as eleições para a nova diretoria do Grêmio Livre “Atitude” aconteceram no mês passado. Eleita a nova coordenadora geral, Bárbara Melo considera o primeiro encontro um marco na história dos grêmios e da UBES. “Acho muito bacana essa iniciativa da entidade, pois abre espaço aos jovens para debaterem e sanarem dúvidas”, comentou a jovem que conquistou expressivos 422 votos com a chapa “Luta Cotidiana”.

Na escola estadual Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, o clima não é diferente. A presidente do grêmio estudantil Olimpus, Taís Araújo, fala sobre a importância de reunir os grêmios. “O encontro servirá para estimular o jovem a lutar pelos direitos da sua escola. Outro ponto fundamental é tentar dar o máximo de autonomia às organizações dentro da escola, sem ter as ações restringidas pela direção”, afirmou.

Prometendo levar ao encontro uma galera animada, a bancada mineira de Juiz de Fora, representada pelo grêmio estudantil Gecejo, do Colégio de Aplicação João XXIII, está com as mobilizações a todo vapor. O presidente do grêmio, Guilherme Imbroisi, comenta que a divulgação do encontro na escola já dura três meses. “Em meados de agosto começamos a passar para o pessoal a função social que tem o grêmio estudantil”.

“O bacana é que a direção está nos dando total apoio na divulgação, através de cartazes nos murais e no jornal da escola”, finalizou Imbroisi, que também acumula o cargo de presidente da União Juizforana dos Estudantes Secundaristas (UJES).

1º Encontro Nacional de Grêmios da UBES
Tida como uma das principais atividades da entidade ao longo de sua história, o 1º Encontro Nacional de Grêmios da UBES promete levar à cidade maravilhosa cerca de 1.500 grêmios de todos os cantos do Brasil. Ao todo serão quatro dias (15 a 18 de janeiro) de intensos debates, oficinas e práticas esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário