quarta-feira, 24 de março de 2010

Aluno do Campus Maracanã é representante regional da UBES .


O estudante de Agropecuária do Campus Maracanã, Maxsuel Gomes da Silva, fez a primeira reunião, na semana passada, como vice-presidente (MA-PI) da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). Ele apresentou aos colegas de campus a estrutura da entidade que representa e as atuais bandeiras de luta.

A posse na diretoria da União aconteceu em São Paulo, no Seminário de Gestão da UBES, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de março. Maxsuel destacou a “Se liga 16”, como campanha prioritária para o primeiro semestre de 2010. A proposta é sensibilizar jovens estudantes sobre a importância de fazer o cadastramento como eleitor.

Para conseguir objetivos como esse, o representante regional da Ubes precisa promover articulações com entidades estaduais e municipais, do Maranhão e do Piauí.

Outra bandeira é instaurar um debate sobre os impactos da descoberta do pré-sal para a educação brasileira. “Devemos aproveitar o pré-sal para exigir um pacote de medidas que tragam melhorias à educação básica e técnica do Brasil”, defende Maxsuel.

Trajetória

Max, como é conhecido, começou sua atuação no movimento estudantil no grêmio estudantil da escola CEM São Cristovão, em 2006. Participou, ainda, no seu bairro, do Grupo Tático Estudantil (GTE), no ano seguinte. Militante da União da Juventude Socialista, ele assumiu, em 2009, a diretoria de Escolas Técnicas da União dos Estudantes Secundarista do Maranhão (UESMA). Atualmente, exerce a vice-presidência (MA-PI) da UBES.

Os interessados em conhecer a entidade e as bandeiras de luta locais podem encontrar informações no Blog do representante regional, Maxsuel, ou entrar em contato pelo email: maxsuel_ubes@hotmail.com e ainda pelos telefones (98) 8814-6282/8141-3300.

FONTE: http://www.cefet-ma.br/index.php/departamentos/874-aluno-do-campus-maracana-e-representante-regional-da-ubes Por: Romulo Gomes



Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário