segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Alunos pedem melhores condições de ensino e salários para professores



Dentre as 20 piores escolas do país, cinco são do Maranhão. Estes dados apontados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi um dos motivos que levou cerca de mil estudantes da rede estadual de ensino a comemorar o Dia do Estudante (11) em forma de protesto.

Os alunos das escolas Bernardo Coelho de Almeida (BCA) e mais cinco escolas, saíram em passeata na manhã desta quinta-feira (12) por volta das 8h do Centro de Ensino Governador Edson Lobão (Cegel) em direção ao Palácio dos Leões, onde reivindicavam por melhorias na infraestrutura das escolas estaduais, melhor remuneração para os professores, merenda escolar de qualidade entre outras.

A manifestação que reuniu entidades estudantis como a União Nacional dos Estudantes (Uni) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), aconteceu em 11 estados brasileiros. Uma das pautas reivindicadas como jornada nacional de lutas pelos estudantes foi 50% do fundo do Pré-Sal (acúmulo de petróleo em rochas marinhas) para a educação.

O diretor de comunicação da Une André Vitral, relatou que a jornada de lutas nacionais aqui no Maranhão aponta o problema de precariedade em que se encontra o ensino educacional do estado. “O Maranhão vive hoje um apagão na educação, estamos lutando para melhorar essa realidade”, disse.

Quem também fez questão de expor a opinião foi Michelle Soares, de 17 anos, estudante do Fonte: O Imparcial Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário