terça-feira, 24 de agosto de 2010

Estudantes reivindicam mais segurança para comunidade

Um episódio ocorrido, na última sexta-feira, próximo ao prédio do Campus Monte Castelo do IFMA, deixou os alunos do Instituto Federal do Maranhão preocupados com a questão da segurança da comunidade. Eles irão encaminhar um documento aos órgãos públicos pedindo providências.

Na última sexta-feira, pela manhã, aconteceu uma tentativa de assalto nas mediações do Campus Monte Castelo do IFMA, quando houve troca de tiros entre um assaltante e um policial à paisana na rua lateral que dá acesso ao prédio do Instituto.

O aluno Francisco Serejo, representante da Comissão do Grêmio Estudantil do IFMA, informou que os estudantes já têm em mãos documento que será encaminhado ao reitor e aos órgãos estaduais responsáveis pela segurança. “Queremos um policiamento fixo na porta de acesso à escola e estamos pedindo também uma audiência do Instituto com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, com a nossa presença”, disse.

Em exercício da reitoria, o pró-reitor de Planejamento e Administração do IFMA, Roberto Brandão, entende que a questão de segurança envolve a comunidade do Instituto (alunos, família, servidores) e entornos. Envolve a todos. “O movimento dos alunos é justo e representativo. A reitoria receberá a documentação dos alunos e dará os encaminhamentos que se fizerem necessários”, explica.

Na manhã de hoje (23), os alunos chegaram a fazer uma manifestação na avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo, alterando as condições do tráfego por alguns minutos, pedido por mais segurança no local. Em seguida, reuniram-se na área de vivência do Campus.

Jorge Leão, professor de Filosofia do IFMA, considera legítimo e estratégico esse movimento estudantil. “Que essa mobilização se amplie para outras questões públicas”, disse.

Por Miguel Ahid Seg, 23 de Agosto de 2010 11:33

FONTE:Portal IFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário