sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Estudante do Campus Maracanã participa de debate nacional sobre educação técnica


Estiveram reunidos representantes e segmentos responsáveis pela qualidade da educação pública no Brasil, para discutir o futuro da educação técnica e profissional no país. Um dos temas de maior preocupação da entidade é a destinação de recursos provenientes do fundo social do pré-sal à educação.

O presidente da UBES, Yann Evanovick, considera que a entidade "tem papel importante na construção da democracia brasileira e na luta pela qualidade do ensino médio, principal responsável por alavancar a continuidade de perspectiva do estudante em concluir seus estudos e aprofundá-los”.

O reitor do IFRN, Belchior Oliveira, recomendou aos estudantes atenção às eleições deste ano. “É chegada a hora de escolhermos um representante que lute pela expansão e consolidação do ensino tecnológico no país”, defendeu o reitor, para quem o documento-relatório, elaborado no 11º ENET, é “um passo importante na construção de uma educação tecnológica de qualidade”.

Segundo o representante na UBES-MA/PI, Maxsuel Silva, o documento-relatório tornou-se plataforma estudantil dos alunos dos Institutos Federais e foi entregue às candidatas a presidência Dilma Roussef e Marina Silva, que participaram da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na mesma semana do ENET.

“Com a participação nas mobilizações que realizamos durante a SBPC e no Salão da Associação Nacional de Pós-graduandos, estou trazendo, ao Maranhão, experiências que irão ajudar na militância. Espero transmitir nossas bandeiras de luta e as articulações em prol da melhoria da educação às demais entidades e agremiações do Estado”, concluiu Maxsuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário