quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Candidatos ao Grêmio estudantil do Monte Castelo debatem propostas. Eleição acontece nesta quarta.





Acontece, nesta quarta, 20, no campus Monte Castelo, das 8 às 20 horas, a eleição para escolha da nova direção do Grêmio Estudantil Edson Luís.


As chapas concorrentes participaram na tarde de terça, 19, de um debate mediado pelo Coordenador de Comunicação do Instituto Federal, Marlon Botão, e contou com a participação da presidente da Comissão Eleitoral, Raysa Lins e do diretor da UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas), Maxsuel Silva.

A representante da chapa 1 (O tempo não pára), Angélica Paixão, e da chapa 2 (O IFMA merece mais), Natali Moraes, durante cerca de uma hora e meia apresentaram as suas propostas, responderam a questionamentos dos estudantes e fizeram perguntas entre si.

“Somos uma geração que tem vez”, disse Natali Moraes (foto à esquerda), ao obter o direito, através de sorteio, de se manifestar em primeiro lugar. “Vamos apoiar todos os eventos religiosos de católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas”, afirmou a candidata da chapa 2, respondendo a questionamentos do público. “Vamos reivindicar que o reitor ouça os alunos diretamente sem intermediários”, continuou.

“Acreditamos no Grêmio que luta por nossos direitos”, afirmou Angélica Paixão (foto à direita). “Nós fazemos história”, sintetizou a candidata da chapa 1 ao responder a questões dos alunos. “A busca por melhorias deve acontecer desde o ingresso na escola”, prosseguiu.

Em suas considerações finais, a candidata da chapa “O IFMA merece mais” afirmou que não quer ser “mais um aluno sozinho na sala resmungando”.

Para a representante da chapa “O tempo não pára”, “os movimentos sociais não ficaram no passado, estão no presente”.

Para o mediador do debate, Marlon Botão (foto à esquerda), “o debate representou um momento histórico para o Instituto Federal”. “Ele foi realizado com ética, decoro, decência e respeito pelas diferenças de idéias”, concluiu.

Por Cláudio Moraes Ter, 19 de Outubro de 2010 19:54

FONTE: www.ifma.edu.br

LINK: http://www.cefet-ma.br/index.php/departamentos/1827-candidatos-ao-gremio-estudantil-do-monte-castelo-debatem-propostas-eleicao-acontece-nesta-quarta

Nenhum comentário:

Postar um comentário