segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estudantes do Campus Maracanã escolhem novo grêmio, nesta sexta (15)



Atenção, abrir em uma nova janela.

Está sendo realizada, nesta sexta-feira (15), eleição para o Grêmio Estudantil Orion, do Campus Maracanã. Dois grupos concorrem ao pleito: a Chapa 1, “Revolução Estudantil”, encabeçada pelo estudante Guarim Varão, e a Chapa 2, “Inter’Ação”, presidida pelo aluno Marco Antônio.

Foram distribuídas três urnas na Área de Vivência. Os estudantes do campus podem votar até as 17h. Ontem (14), aconteceu um debate entre os candidatos. Durante quase uma hora, eles apresentaram suas propostas, responderam perguntas pré-estabelecidas pela comissão eleitoral e algumas elaboradas pela plateia e fizeram questionamentos entre si.

O processo eleitoral está sendo acompanhado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que é representada no Maranhão pelo estudante Maxuel Gomes da Silva. “O grêmio é uma vitória dos estudantes. Há 25 anos, conquistamos o direito de nos organizar em entidades e defender nossos direitos, com a Lei do Grêmio Livre”, lembrou o militante.

A importância da formação política no ambiente escolar foi reforçada pelo presidente da comissão eleitoral, o aluno Maurício de Paula, que considera o grêmio “uma forma de buscar os interesses da classe estudantil, com maior vigor”. Ele informou que a chapa vencedora será empossada em cerimônia no dia 28 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário